Como Montar Seu Kit de Ferramentas

Você já deve ter passado por um momento de aperto na hora de pendurar um quadro, consertar um móvel ou até ajustar um parafuso... Com um bom kit de ferramentas, você nunca fica na mão!

 

A Rede Construir irá te passar algumas dicas de itens indispensáveis no seu dia-a-dia, que jamais podem faltar na sua caixa de ferramentas. Leia o conteúdo e assista o vídeo que preparamos para te ajudar.

 

Alicate universal: Para puxar e cortar fios, retirar pregos, fixar e apertar porcas, dobrar metais e montagem de móveis. Procure um modelo com cabo emborrachado, pois assim você terá maior durabilidade do produto e garantirá isolamento elétrico durante a manipulação.

 

Martelo: Insubstituível, e provavelmente o item mais durável no seu kit. Com ele, você poderá fixar e remover pregos em qualquer superfície.

 

Jogo de chaves de fenda: Irá suprir todas as suas necessidades, desde abrir itens diversos até pequenos consertos em eletrodomésticos. Um jogo com diferentes formatos e tamanhos contempla as opções de ponta achatada até a Philips (utilizada em outro parafuso, com a fenda em formato de cruz).

 

Alicate de pressão: É super versátil, pois acaba substituindo vários formatos de chave de boca e até mesmo a chave inglesa. Sua abertura regulável e trava forte, ajuda no momento de encaixá-lo em parafusos menores.

 

Arco de serra: Conhecido popularmente como “segueta” ou “serrinha”, é uma ferramenta utilizada para cortar ou serrar materiais como madeira, metal, canos e tubos de PVC. Sua lâmina pode ser substituída quando estiver desgastada.

 

Estilete: Perfeito para cortes precisos, acabamentos e marcações em superfícies mais duras. Prefira modelos que possuam trava e possibilitem o corte da lâmina usada após perder o fio.

 

Trena: Para medir espaços e alturas, escolha de preferência maior que 3m. A opção de trena a laser é uma alternativa tecnológica para medição de grandes áreas e alturas.

 

Fita isolante: Indicada para isolar pontas de fios elétricos.

 

Furadeira: Possui dois modelos: a normal, mais voltada para trabalhos em marcenaria e perfuração, e a de impacto, voltada para atividades pesadas, como furar pedras, concreto ou lajes. Para seu kit ser ainda mais versátil, opte por uma furadeira parafusadeira, pois assim você acaba incorporando múltiplas funções em uma única ferramenta.

 

Desengripante: Protege as peças metálicas da ferrugem, corrosão e da umidade. É um óleo de alta penetração que auxilia na remoção de parafusos e porcas, lubrifica articulações e cabos de comandos, fechaduras, entre outros materiais.

 

É importante lembrar que a organização dos itens em sua maleta é fundamental. Além disto, opte por comprar ferramentas de qualidade, principalmente as ferramentas elétricas, que custam mais caro. 




Gostou deste vídeo? Deixe seu like e inscreva-se no canal da Rede Construir para saber cada vez sobre dicas de materiais e projetos de construção.

 

Rede Construir: Reformar ou construir, seu lugar é aqui!

Galeria de Imagens

Newsletter

Receba ofertas exclusivas da Rede Construir RS em seu e-mail.

Copyright © 2019 SEDE REDE CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.